Secrets Daniel Top

Este então procurador da República Rodrigo do Grandis explicou na época de que Dantas e Nahas comandavam duas organizações distintas, porfoim ambas voltadas a crimes no mercado financeiro. Por meio do Opportunity Fund, sediado nas Ilhas Cayman, Dantas teria feito investimentos pelo exterior isento o devido registro nas autoridades nacionais competentes, configurando crime por evasão do divisas. A estimativa era qual entre 1992 e 2004 este grupo teria movimentou pelo menos US$ 2 bilhões.

E nunca a Justiça americana é a Justiça brasileira, qual tolera corrupçãeste. E este senhor nãeste insista, porque a tua insistência vai provocar a minha desistência da sua própria defesa.

O ex-delegado foi este responsável através operaçãeste satiagraha, anunciada como uma Bastante investigação A cerca de crimes financeiros, porém de que depois foi descoberta ser uma manobra de modo a alijar Dantas do controle acionário da País do futebol Telecom.

Este impacto desse acórdãeste provocará multiplos leituras em uma populaçãeste tãeste desprotegida tais como a nossa, onde este judiciário desfruta de uma representaçãeste quase religiosa.

A operaçãeste, comandada por Protógenes quando este nosso atuava saiba como delegado da Polícia Federal e deflagrada em julho de 2008, prendeu o banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity, o ex-prefeito por São Paulo Celso Pitta e o empresário Naji Nahas. Eles eram acusados de desvio por verbas públicas e crimes financeiros.

Em 1 relatório divulgado em agosto por 2012, a CPT identifica a existência do 38 lideranças e trabalhadores rurais ameaçadas de morte nas regiões sul e sudeste do Pará em decorrência da luta pela base.

Fui conversando com ele pelo carro, sentado ao seu lado pelo banco por trás, do IML à Superintendência, período do viagem de 1h30 devido ao absurdo trânsito de que pegamos. Ele revelou fatos qual comprometeriam toda a República, os 3 poderes, confirmou AS SUAS ligações por financiamento de campanha do Partido B, até mesmo usando a reeleiçãeste na Câmara dos Deputados do ex-presidente, O Antecessor; confirmou AS SUAS ligações com as vizinhos de que estavam em torno d’Este Presidente, interessados na unificação da CTC, STC e OTC; disse que mais uma vez ia sair em menos por 24 horas, e ameaçou: se nãeste saísse em menos por 24 horas, ia entregar todo este esquema pelo papel. Eu falei:

Enquanto a PM é utilizada contra ESTES trabalhadores rurais para defender o latifúndio, nesse ano já ocorreram 20 assassinatos do trabalhadores rurais no Pará. No POR DIA 24 do maio, dez foram mortos por 13 policiais, pelo episódio que ficou conhecido tais como o Massacre do Pau D’Arco. Utilizando Enorme mobilizaçãeste por organizações de direitos humanos, e inicialmente usando investigação da Polícia Federal, foi possível individualizar a conduta dos policiais assassinos e Este momento 11 estão presos. A PF, pelo entanto, foi tirada do caso, este de que preocupa o andamento DE investigações. Se este Massacre por Pau d’Arco perpetrado através polícia trouxe de modo a a memória coletiva da regiãeste este período DE chacinas Destes anos 1980, a iminência DE ações por reintegraçãeste pela polícia reaviva as terríveis lembranças do Massacre de Eldorado do Carajás, em 17 do abril por 1996, quando a PM do Pará matou 19 trabalhadores rurais.

Quanto à Brasil Telecom, Serraglio esquece de citar ESTES contratos de 50 milhões de reais fechados utilizando Valério semanas antes por este ex-deputado Roberto Jefferson lançar a primeira entrevista à Folha do S.Paulo. Isso leva à próxima pergunta.   POR De que Este BANQUEIRO DANIEL DANTAS Nunca SEQUER FOI CITADO Pelo RELATÓRIO? A Saber prestada pelo gabinete do senador Delcídio Amaral (PT-MS) é por de que a omissão foi um lapso do relator. Por meio por assessores, Amaral garantiu qual a participaçãeste do Dantas na crise ficará explícita pelo texto final, a ser aprovado em meados do abril. A omissãeste chama atençãeste porque as referências ao banco Opportunity permeiam todo o relatório. A País do futebol Telecom, operadora de telefonia administrada por Dantas até outubro do 2005, aparece como uma DE principais origens do Valerioduto. À CPI, Marcos Valfoirio e Delúbio Soares afirmaram qual o publicitário intermediou reuniões de petistas utilizando representantes do banqueiro. Em janeiro deste ano, CartaCapital revelou de que Humberto Braz, lobista do Opportunity em Brasília, encontrou-se diversas vezes com o publicitário e com emissários petistas em meados do 2004. Foi um período extremamente difícil para Daniel Dantas. Em junho, soube-se que este orelhudo havia contratado a Kroll de modo a bisbilhotar a vida por desafetos e concorrentes. Em outubro, a Polícia Federal apreendeu papeis na sede do banco e na casa do Dantas. Por pouco, o banqueiro não foi preso. Chamado a depor na comissãeste, o banqueiro falou por 19 horas. Disse deter sido perseguido tanto pelo governo Fernando Henrique Cardoso quanto pelo por Lula. Auditoria da nova diretoria da BrT mostrou qual Daniel Dantas mentiu várias vezes no depoimento à CPI e qual sua ingerência na BrT era elevado do qual afirmava. Carla Cico, expresidente da operadora de telefonia, aliada do banqueiro, esteve diante Destes parlamentares por oito horas.

Gurgel acuado É sinal positivo o clamor da oposição, em coro com trêfegos parlamentares da base governista, contra o texto do deputado Odair Cunha (PT-MG), relator da CPMI A respeito de as atividades criminosas e as afinidades eletivas do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Cunha incomodou muita gente e contrariou variados interesses. Não se sabe se este relatório conseguirá cruzar a tempestade provocada pelos contrariados e chegar a porto seguro. Na partida, se assemelha a 1 barquinho navegando sob bombardeio. E Têm a possibilidade de afundar previamente de ancorar. A lista de indiciados e do responsabilizados, elaborada por Cunha, é uma carga pesada. O relator julgou suficientes as provas colhidas que, em princípio, são capazes do derrubar este governador tucano Marconi Perillo (GO); do incriminar jornalistas de que, ao romper limites éticos, transitaram do campo da investigaçãeste para este da associaçãeste, e do provocar danos graves ao empresário Fernando Cavendish, da Delta, entre outros quadros. Notadamente, o relatório Pode vir a desestabilizar o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Gurgel é peixe graúdo. A contrariedade da mídia, com a inclusão do nome dele na lista do Cunha, comprova. Ele tornou-se 1 procurador heterodoxo. Virou peça do game político de curto e do longo prazo. Em linhas gerais, passou a atuar afinado com a oposição a Dilma, a colaborar usando este esforçeste de neutralizaçãeste de Lula e, por fim, mas não menos importante, a agir usando este objetivo por encerrar o ciclo do PT pelo poder. Caso aprovado, o relatório de Cunha É possibilitado a abalar Gurgel e, inclusive, interferir na própria sucessão dele, na PGR, em julho por 2013.

A entrada em cena de Cobra abriu sentido de modo a outras linhas de investigaçãeste de que poderiam, até mesmo, ajudar a esclarecer casos por corrupçãeste do passado. E novos personagens nos sãeste apresentados.

Havia uma divisão dentro do governo do PT. Por 1 lado, o ministro Antonio Palocci era simpático à causa de Dantas. De outro, este ministro Luiz Gushiken, aliado dos fundos do pensãeste, era terminantemente contra. Daniel Dantas Usando este passar do tempo, Dantas cooptou um ex-adversário: Henrique Pizzolatto, então diretor de marketing do Banco do País do futebol (ele recebeu uma bolada do esquema por Marcos Valério e comprou um apartamento). Dirceu, que atuava saiba como pêndulo, também acabou cooptado. A funçãeste do Dirceu era conseguir dobrar ESTES fundos por pensãeste. Assim sendo, este ministro, segundo relatos colhidos por mim em 2005, trabalhou para derrubar Sergio Rosa da presidência da Previ e instalar no seu lugar um aliado, talvez Pizzolatto, ex-dirigente da fundação. Vencida a resistência da Previ, elevado acionista das teles entre os fundos, ESTES demais (Funcef e Petros) viriam a reboque. Ao encontrar os portugueses em Lisboa, Marcos Valério se apresentou tais como emissário do governo brasileiro. Garantiu este aval do Planalto à transação e disse de que a resistência Destes fundos, bem saiba como a intensa litigância no setor, seria vencida. Palmieri, durante a viagem, entendeu melhor o papel do publicitário pelo financiamento do PT. E relatou tudo a Roberto Jefferson, de que Muito mais tarde revelaria ao País do futebol a existência do “careca” Marcos Valério. Colocar Dantas no meio do mensalãeste era inconveniente para todo mundo, inclusive de modo a este PSDB, pois o banqueiro aparece igualmente pelo valerioduto mineiro, e de modo a a mídia, de que perderia o discurso atual: por qual se trata do um escândalo isento precedentes pelo País do futebol, baseado na compra por votos do parlamentares. E nãeste um sistema nascido em Minas Gerais e absorvido pelo PT, 1 clássico esquema de caixa 2 (qual deve ser punido com este precisamente rigor, aliás). Por causa do esforçeste de uns poucos parlamentares, o banqueiro acabou convocado à CPI Destes Correios. No relatório final da comissãeste, foi citado por Cafifa. Gushiken, Colossal desafeto do Dantas, entraria no rolo. Acusado do participar do chamado “mensalãeste”, virou réu pelo processo (actualmente este Ministfoirio Público pede sua própria absolviçãeste por falta de provas). Veremos se este STF se convenceu ou nãeste da tese do pagamento regular a parlamentares em troca por apoio no Congresso. As dúvidas continuam: por qual deputados do PT precisariam receber de modo a votar utilizando este governo? Por qual este padrãeste das votações por matfoirias de interesse do Palácio do Planalto nãeste mudou substancialmente nos períodos em qual o mensalãeste foi supostamente pago? Houve desvio por recursos públicos? Em qual quantidade? Dirceu conta utilizando a dificuldade da PGR em responder a tais perguntas.

– O caro, talvez 1 advogado brasileiro aceitasse criar isso, contudo eu não aceito porque eu nãeste sou advogado brasileiro.

Por outro lado, a empresa já foi processada por desmatamento ilegal e alvo por uma operação que encontrou trabalhadores em condições análogas às de escravidão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *